Suporte Dermatológico

O que é Micropigmentação?

Após a reconstrução da mama e do mamilo, o próximo passo de restauração estética do seio consiste em pigmentar a aréola mamária operada, de maneira que ela fique similar e simétrica à outra. O nome desta técnica é micropigmentação.

A técnica é da família da tatuagem e os dermógrafos e pigmentos usados são desenvolvidos especificamente para essa finalidade. Os pigmentos são implantados de forma mais superficial que a tatuagem. Os dermógrafos são aparelhos mais sensíveis e delicados do que as máquinas de tatuar. Assim, o procedimento é capaz de fazer o desenho da aréola com resultado de cor e aparência bem naturais.

A duração de uma sessão é de 45 minutos a uma hora. Depois da primeira, há um intervalo de 30 dias para fazer o retoque e ajustes finais. É preciso tomar alguns cuidados após a pigmentação, como não tomar sol, ou banhos de mar e piscina por pelo menos dez dias. É necessário também usar pomada específica durante cinco dias. A cada dois ou três anos pode ser feito um novo retoque.

micropigmentação mamária

Sobrancelhas

A micropigmentação também pode ser usada para fazer o redesenho das sobrancelhas, que podem começar a cair e ficar com falhas durante o tratamento do câncer.