Suporte Dermatológico

Quem somos

Dra. Dolores Gonzalez Fabra | Idealização e Coordenação

CRM 65154-SP

Apoio institucional

CEPHO

O Centro de Estudos e Pesquisas em Hematologia e Oncologia (CEPHO) foi criado em 1996 pelo Dr. Auro Del Giglio, professor titular da disciplina de Oncologia e Hematologia da Faculdade de Medicina do ABC.

Lá são desenvolvidos projetos de pesquisa junto à graduação (liga de oncologia), pós-graduação (programas de mestrado e doutorado), bem como pesquisas clínicas patrocinadas pela indústria farmacêutica.

As diretrizes da instituição foram definidas à luz dos conceitos éticos e legais em estudos clínicos envolvendo seres humanos, de acordo com as normatizações ICH-GCP (International Conference of Harmonization and Good Clinical Practices) e com a resolução 466/2012 CNS/MS.

Mais informações: http://www.pesquisaoncologia.com.br/

Centro de Estudos Dermatológicos Kenji Toyoda

Primeiro centro de estudos e pesquisa em dermatologia a realizar ensaios de aceitabilidade dermatológica em pacientes oncológicos. Atua na avaliação de segurança, eficácia e performance de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos voltados especificamente para o paciente com câncer. Conta com equipe multidisciplinar de excelência na área de certificação e saúde dermatológica.

Mais informações: https://www.facebook.com/dermatologiakenjitoyoda/

CEPAD

O CEPAD (Centro Paulista de Pesquisa e Avaliação Dermatocosmética) foi criado em 2003 a partir da união entre profissionais da área médica e de ciências exatas, vindos do meio acadêmico e do setor produtivo, compondo uma equipe multidisciplinar cujas competências abrangem aspectos regulatórios, mercantis e técnicos.

O centro atua na avaliação de segurança, eficácia e performance de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, com grande aceitação e destaque neste mercado, trabalhando exclusivamente com testes clínicos realizados em seres humanos.

Site: http://cepadpesquisa.com.br/

 

FMABC

Localizada no município de Santo André, na Grande São Paulo, a Faculdade de Medicina do ABC é mantida pela Fundação do ABC. Desde a criação, a instituição vem se adequando para formação de um corpo docente qualificado e investe em infraestrutura e recursos técnicos e laboratoriais para o exercício da docência e a produção de pesquisas.

Os preceitos constitucionais que estabelecem a universalização e o direito de acesso à atenção integral à saúde têm colocado a instituição como parceira privilegiada para suprir as lacunas em termos de assistência e assessoria técnica na organização dos modelos de saúde. A Faculdade de Medicina do ABC oferece os cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Gestão em Saúde Humana.

Mais informações:  http://www.fmabc.br/