Suporte Dermatológico

Dicas e cuidados com as perucas

As perucas podem ser feitas de fios sintéticos ou naturais. As sintéticas são geralmente mais baratas e de fácil manutenção. Já as perucas naturais, feitas com cabelos humanos, são mais caras e exigem um cuidado maior, mas têm a vantagem de parecerem realmente com cabelo da pessoa.

Independentemente do tipo de peruca escolhido, ela deve se encaixar perfeitamente na cabeça, sem ficar apertada ou desconfortável, além de ter uma estrutura interna lisa e macia.

Pode ser necessário usar alguma touca no couro cabeludo para evitar o contato direto com a pele e não causar irritações. O ideal é que estas toucas internas sejam de algodão. Podem até ser feitas a partir do tecido de alguma camiseta velha, por exemplo.

Assim como os cabelos, as perucas devem ser lavadas. As naturais devem ser lavadas por um cabeleireiro especializado. Já as sintéticas, podem ser limpas em casa. Basta colocá-las em um balde com água fria e shampoo neutro. Não é recomendável esfregar os fios, nem sacá-los com secadores.

 

Veja também as dicas de amarrações com lenços.

Suporte Dermatológico