Suporte Dermatológico

Grupos de apoio

Há grupos de apoio que podem ajudar muito nessa fase tão difícil que é o tratamento do câncer.

Nesses grupos você encontrará apoio psicológico, próteses externas (no caso de pacientes com câncer de mama), perucas, lenços e muito mais, de forma gratuita. Você vai encontrar nos grupos de apoio pessoas que já viveram a mesma situação ou que ainda estão em tratamento e se reúnem periodicamente para conversar sobre suas experiências.

Um desses grupos é a Associação Viva Melhor, fundada em 1999, em Santo André, na Grande São Paulo. A grande dificuldade de tratamento enfrentada pelas pacientes com câncer de mama fez com que algumas amigas unissem forças para tocar o projeto. Algumas delas venceram a doença e resolveram ajudar outras mulheres.

A ONG atende pacientes de diversas regiões e tem como missão facilitar a reabilitação física, emocional e estética de mulheres com câncer de mama. Por meio de reuniões, palestras, caminhadas e outras atividades, a associação realiza um trabalho de conscientização sobre a importância de se fazer exames periódicos como forma de prevenção. A Viva Melhor também oferece acompanhamento psicológico, dá orientações no tratamento e faz doação de próteses.

 

Mais informações:  http://www.grupovivamelhor.org.br/